quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Resumo da novela Abismo de Paixão de 06 a 10 de janeiro de 2020

Capítulo 95, segunda-feira, 06 de janeiro  Paloma confirma a Edmundo que está grávida de Gael, mas pede a ele que não diga nada à sua avó, pois ela seria capaz de matá-la. Almerinda volta ao povoado e exige que Horácio diga toda a verdade. Ele começa a contar tudo que fez, seguindo ordens de Ramiro. Almerinda enfrenta Carmem e pergunta sobre a casa azul, já que sabe que lá era onde Rogério se encontrava com sua amante. Elisa exige que Carmem responda a pergunta de Almerinda, mas Carmem se safa dizendo que a casa era de Estefânia, e ela a herdou após sua morte. Elisa comenta sobre a casa azul com Gael e Dolores, Gael promete que a levará até lá. Betânia, triste, fala para Carmem que viu Edmundo e Ingrid aos beijos. Na fazenda de Ramiro, Ingrid promete a Edmundo que irá viver com ele. Ingrid propõe a Ramiro que a agrida, para que Gael, por pena, se aproxime e assim possa atingir seus objetivos. Gael reclama com Paloma por ela ter comentado com o Padre Lupe o que aconteceu eles. Paloma e Ramona estão em sua cabana, almoçando, quando cai da bolsa de Paloma o resultado de seu exame de gravidez. Ramona diz a Paloma que ela precisa falar com Elisa e Gael, pois ele precisa ser responsável pelo seu filho. Na praça do povoado, Henrique parabeniza Florência por seu casamento. Paloma mente para sua avó, dizendo que Henrique Tovar é o pai do filho que está esperando, Ramona procura Betânia e conta que sua neta está grávida e Henrique é o pai da criança. Elisa diz que quer visitar Ingrid, para descobrir qual o segredo de sua tia com Ramiro.

Capítulo 96, terça-feira, 07 de janeiro  Ingrid diz a Edmundo que Ramiro a agrediu por ter se envolvido com outro homem, pede a ele que a esqueça e não tente provocar Ramiro, porque ele descontaria em seu filho. Henrique propõe casamento a Paloma, neste momento entra Betânia acusa Paloma de ter armado uma “arapuca” para seu filho. Paloma agradece Henrique , mas não aceita o pedido de casamento pois ele merece alguém que o ame e possa fazê-lo feliz. Ramona e Almerinda se encontram na igreja. Ramona diz a Almerinda que precisa revelar o que descobriu sobre o acidente que matou Rogério e Estefânia, Almerinda se nega a ouvi-la. Elisa e Gael vão ver Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ela se nega a recebê-los, Ramiro os expulsa e ameaça com uma arma. Ao ver Ingrid machucada, Elisa propõe que fuja com eles. Damião procura Elisa. Henrique pede ao pai que o apóie em seu casamento com Paloma. Edmundo presenteia Ingrid com um anel de compromisso. Almerinda deixa claro para Ramiro que não o quer mais como sócio. Henrique volta a pedir a Paloma que se case com ele e lhe entrega um anel de compromisso, Paloma, chorando, aceita. Ramona aconselha Paloma a pensar melhor antes de tomar uma decisão. Ingrid agradece Ramiro por seu apoio e diz que segue em pé o plano quanto a Gael, eles se despedem, pois Ingrid irá embora com o filho. Ingrid confessa a Carmem que ela também foi amante de Rogério Arango, mas a diferença é que ela sim teve um filho com ele, e esse é Gael, por isso algum dia será milionária. Ingrid confessa a Ramiro que comprou uma certidão de casamento falsa, e que por isso estão casados com divisão de bens, e assim, se ele morrer, tudo o que tem passará a ser dela. Ramiro a agride, ela saca um revólver e dispara contra ele. Damião chega à fazenda de Ramiro e o encontra ferido, Ingrid pede a Damião que diga que foi ele quem disparou. Almerinda se surpreende quando Horácio diz que Ramiro tem guardado as passagens de avião que Rogério usaria para fugir com sua amante. Elisa, Gael e Edmundo chegam à fazenda de Ramiro, Elisa, ao ver Ramiro ferido, pergunta a Damião o que ele fez. Ingrid responde que como Ramiro estava muito violento, Damião disparou contra ele. Almerinda pede a Horácio que tente se lembrar dos nomes que estavam nas passagens de avião. Horácio conta a Almerinda que Carmem foi quem pediu a ele que recuperasse as passagens de avião. 

Capítulo 97, quarta-feira, 08 de janeiro  Carmem afirma que Gael e Ingrid estavam de acordo para que Damião fosse preso, assim ele poderia se casar com Elisa. Damião pede a Carmem que se retire. Padre Lupe tranquiliza Damião, este, em segredo de confissão diz ao tio que na verdade foi Ingrid quem atirou em Ramiro e que Carmem afirma que Gael e Elisa fizeram parte da farsa. Lupe diz a Damião que ele foi muito ingênuo em acreditar em Carmem e em ter assumido a culpa de Ingrid. No centro de saúde, Ramiro segue grave, Vicente não abandona o pai. Henrique diz à mãe que vai se casar com Paloma, goste ela ou não. Elisa leva flores ao túmulo de Estefânia e lá encontra Almerinda. Elisa implora para que a deixe em paz. Carmem diz a Gael que Elisa foi atrás de Damião, e que ele não é suficientemente homem para “segurar” Elisa, assim como Augusto não foi para segurar Estefânia. Elisa ouve quando Ingrid pede a Damião que não diga a ninguém que foi ela quem atirou em Ramiro. Ao sair da fazenda, Gael encontra Betânia e ela acusa Ingrid de ser uma mulher sem moral e princípios, “especialista” em destruir casamentos. Gael diz que nem boa mãe ela é, então não se surpreende com seu mal comportamento. Gael procura Edmundo. Elisa vai ver a casa de Carmem com Ingrid, mas Carmem as expulsa. Ingrid adverte Carmem para que tenha cuidado com ela. Na fazenda Arango, Gael exige que Damião que se afaste de Elisa e deixe de se fazer de herói. Almerinda zangada pede aos empregados que expulsem Gael, mas Damião a impede. Edmundo, zangado, reclama com Ingrid do casamento com Ramiro. Ela diz que Ramiro merece tudo que tem e afirma que em grande parte ela foi quem o ajudou a conquistar, Edmundo termina sua relação com ela e a empurra, provocando que caia a figura de um leopardo, e de dentro do mesmo, duas passagens de avião com os nomes de Rogério e Carmem. Carmem visita Ramiro no centro de saúde e chora dizendo que não lhe deu atenção quando ele pediu para que ela se afastasse de Ingrid, surpreendo Carmem, Ramiro tenta estrangulá-la. 

Capítulo 98, quinta-feira, 09 de janeiro  Na praça do povoado, Antônia faz uma cena de ciúmes com Dolores e exige que ela se afaste de sua família, Bráulio aparece e cala Antônia, pedindo que ela não insulte mais Dolores. Almerinda procura Ingrid na fazenda de Ramiro. Florência tem o amuleto de Damião e pensa no que fará com ele. Dolores pede a Elisa que pense bem se realmente quer se casar com Gael. Elisa responde que deve muito a ele. Ramona pede a Paloma que diga a verdade sobre o pai do bebê, mas ela afirma que Henrique é o pai da criança. Ramiro escapa do centro de saúde, sequestra Ingrid e a leva para a casa azul .Eles discutem, Ingrid desmaia e Ramiro a joga em um buraco que fez no quintal da casa, Ingrid grita desesperada. Depois de enterrar Ingrid viva, Ramiro caminha pelo campo sentindo-se mal, confunde Paloma com sua mãe e pede que o ajude. Paloma, desesperada, o leva para a cabana e vai ao centro de saúde pedir ajuda. Ramona dá um remédio para Ramiro, e ele se assusta ao ver que está com ela. Sabrina visita Paulo na cadeia, ele pede que o ajude a sair dali, mas ela se nega. Paulo liga para Florência e diz que enviará uma em seu casamento. Na fazenda Arango, Almerinda presenteia Damião com uma arma que era de Rogério e pede para que façam as pazes. Carmem exige que Almerinda pare de mexer no passado, já que ela pode encontrar fatos que seriam muito dolorosos para todos. Almerinda a responde que não descansará até encontrar a verdadeira amante de Rogério e vingar-se de tudo. Damião procura Elisa na fazenda para propor a compra de “Céu Aberto”, mas Elisa se nega a vender. Gael pede a Damião que vá embora, já que não suporta vê-lo no povoado e próximo a Elisa. Carmem diz a Elisa que prefere vender sua parte de “Céu Aberto” a Ramiro do que para ela.

Capítulo 99, sexta-feira, 10 de janeiro  Sabrina chama Florência e Elisa para contar o que Paulo lhe disse na cadeia. Elisa se nega a ouvi-la e Florência responde que o dito por Sabrina é mentira. Edmundo e Henrique estão felizes porque Sabrina voltou ao povoado. Ramiro se nega a voltar ao centro de saúde e vai para fazenda. Almerinda procura novamente Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ele diz que Ingrid foi embora do povoado. Ramiro propõe entregar as passagens de avião de Rogério e Carmem a Almerinda, mas em troca de metade das ações da processadora. Almerinda diz que jamais o tornaria acionista de sua processadora. Ramiro procura Carmem na fazenda para entregar o dinheiro, referente a “Céu Aberto”, mas Elisa pede que ele se retire. Antes de seu casamento com Gael, Ramona entrega a Elisa seu amuleto que a une a Damião. Padre Lupe se despede de Damião e Florência, e lhe entrega o amuleto que o une a Elisa. Damião não entende o que estão planejando. Elisa já está pronta para seu casamento com Gael, Dolores e Lucio a acompanham, Carmem fica só na fazenda, já que não foi convidada. Ramiro chega à fazenda para ver Carmem, ela pergunta por Ingrid e ele afirma que a matou por que foi traído. Na fazenda Arango, Damião, Almerinda e Florência se surpreendem com a chegada de Paulo. Almerinda pede que vá embora dali assim que termine o casamento. Paulo chantageia Florência, pedindo dinheiro em troca de seguir guardando o segredo quanto a sua gravidez. Florência confessa a Damião que não está grávida, diz que deve buscar sua felicidade ao lado de Elisa, e entrega a ele uma carta e a ata de divórcio, já assinada por ela. Damião sobe em seu cavalo e vai atrás Elisa. Almerinda não consegue acreditar no que está vendo e expulsa Florência da fazenda. Gael e Elisa estão se casando quando Damião chega para impedi-los, ele ameaça Gael com um revolver e ordena Elisa que suba no cavalo. Elisa obedece e eles partem. Gael, desesperado, procura por Elisa e Damião em todo povoado.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo