terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Resumo da novela Abismo de Paixão de 09 a 13 de dezembro de 2019

Capítulo 75, segunda-feira, 09 de dezembro – Sabrina tenta pressionar Paulo para que ele peça sua mão, já que sua gravidez  começa a ser notada. Ramiro entrega dinheiro a Ingrid, e sugere que ela vá viajar para relaxar um pouco, e também para tentar superar a morte de sua filha. Augusto exige a verdade de Ramiro, quanto a Carmem ser a verdadeira amante de Rogério, e ele ser o pai do filho que ela esperava. Ingrid diz a Ramiro que deseja ver Carmem morta, e já que ele não o fez, talvez Augusto faça. Augusto chega alterado e pergunta a Dolores por Elisa, como ela não está, Augusto manda buscá-la. Na cabana de Ramona, ela pergunta se Elisa já falou com seu pai, pois sendo filha biológica de Augusto, sua vida mudará para sempre. Carmem comenta com Betânia que tem muitos problemas com Augusto, por culpa de Elisa, e pede que a amiga a deixe viver um tempo em sua casa. Padre Lupe diz a Ingrid que a única culpada pela morte de Kênia é ela mesma, que muitas vezes Kênia o disse que sofria muito ao lado da mãe, e que ela não era uma boa pessoa. Ingrid agradece Edmundo por seu apoio e ele a convida para jantar. No quarto de Augusto, ele fica de joelhos diante de uma foto de Estefânia e Branca, Carmem chega, e  diz que apenas foi recolher seus pertences, Augusto, fora de si, a esbofeteia. Augusto diz a Carmem que já sabe de tudo, que ela era amante de Rogério e que o filho que esperava era dele, que quem ia fugir com Rogério era ela e não Estefânia. Ele ameaça levá-la em praça pública e gritar a verdade diante de todos. Carmem desesperada atira em Augusto. Horácio se dá conta do que ocorreu, e Carmem ameaça dizer para a polícia que foi ele quem disparou, caso não faça o que ela disser. Damião pede a Gael que seja padrinho de seu casamento e o aconselha a terminar com Paloma e ser feliz ao lado de Elisa. Horácio diz a Carmem que está disposto a fazer o que seja desde que não acabe atrás das grades. No consultório, Henrique pede ao pai que proíba Sabrina de ter uma relação com Paulo, já que ele é especialista em conquistar mulheres. Henrique convida Paloma para ir ao cinema e ela aceita. Elisa anda pelo campo se lembrando da conversa que teve com seu pai, Dolores a chama e diz que Augusto precisa dela, pois chegou em casa muito alterado. Na praça, Vicente se aproxima de Sabrina, mas Paulo o coloca pra correr. Vicente sente se mal, Dolores e Elisa o ajudam, Paloma e Henrique correm para chamar Edmundo. Carmem chega à casa de Bethânia pedindo ajuda, mas Edmundo se opõe a que ela fique ali. Henrique diz ao pai que Vicente precisa de ajuda.

Capítulo 76, terça-feira, 10 de dezembro – Elisa chega em casa e encontra o pai morto, abraçado a uma arma, Dolores se angustia, e liga para Lucio, pedindo que ele ajude Elisa, já que acabam de encontrar Augusto morto. Lucio telefona para Carmem na casa de Betânia para informar o que acaba de acontecer. Carmem chega com Betânia no momento em que estão retirando o corpo de Augusto. Carmem, cínica, grita que o marido se suicidou com a arma que mantinha no escritório.  Elisa estranha o que disse a tia, e questiona como ela soube o que aconteceu se não estava em casa quando ele se matou. Elisa suspeita que foi sua tia quem matou seu pai. Carmem, hipócrita, diz que se suspeitasse o que ele pensava em fazer Augusto, jamais teria saído de casa. No hospital, Vicente pede para ver Ramiro e Bráulio se retira zangado. Na processadora, Almerinda diz a Ramiro que Vicente está no hospital e que precisa de um transplante de rim. Lucio informa Malu que Augusto está morto. Malu procura Damião para informar o que acaba de acontecer. Almerinda recebe a notícia e fica encarregada de informar o filho quando este chegue. Carmem diz a Lucio que não haverá velório, já que não quer prolongar o sofrimento dela e de sua sobrinha. Lucio diz que Augusto será sepultado junto com Estefânia, Carmem grita que jamais permitirá e diz que ele será enterrado junto a seu filho. Na cabana de Ramona, Gael procura por Paloma. Edmundo perde o horário do encontro com Ingrid, e ao chegar é informado por um garçom que ela já foi embora. Ingrid chega de mal humor e explica a Ramiro que foi até a capital comprar um colar. Carmem diz a Elisa que não haverá velório. Damião comenta com Afonso que tem uma sensação estranha, como se algo muito ruim tivesse ocorrido. Bráulio chega à casa de Ramiro para exigir que ele vá ao hospital ver Vicente, Ramiro o agride. Gael pede perdão a Paloma e eles acabam fazendo amor.  Ramona chega chorando desesperada, e diz ao Padre Lupe que se sente culpada pela morte de Augusto.

Capítulo 77, quarta-feira, 11 de dezembro – Ramona diz ao Padre Lupe que Augusto se matou pelo que ela lhe disse de Estefânia, o padre responde que não é sua culpa. Bráulio exige que Ramiro vá até o hospital ver Vicente, já que ele é seu filho e precisa de um transplante de rim. Ramiro nega ser o pai do adolescente. Dolores pensa em avisar Padre Lupe e Gael que  Augusto não será velado, mas Carmem a impede. Na fazenda Arango, Damião tem um pesadelo e não consegue dormir, e pressente que algo de mal está ocorrendo com Elisa. Betânia reclama com Edmundo por ele ter chegado tarde, ele se justifica dizendo que teve que atender o filho de Antônia, a empregada de Almerinda. Betânia conta ao marido que Augusto se suicidou. Na fazenda Arango, Elisa chora desesperada no jardim e grita por Damião, enquanto Almerinda, Florência e Paulo a ignoram e dormem.  Damião chega à cavalo perguntando por Elisa, mas Carmem o expulsa, dizendo que já é de madrugada e Elisa está dormindo. Ramona volta para a cabana e conta para Gael e Paloma que Augusto se suicidou.  Paulo informa Damião que Elisa esteve na fazenda na noite anterior procurando por ele por que seu pai morreu. Damião vai imediatamente procurar Elisa. Padre Lupe vai atrás de Horácio para perguntar o que sabe sobre a morte de Augusto. Padre Lupe pede a Horácio que se arrependa dos pecados que cometeu, já que machucou várias pessoas inocentes, entre elas sua esposa, e que as portas da igreja estarão abertas para quando ele se arrepender. Ramiro vai ao hospital ver Vicente, Edmundo pede a Bráulio que assine um termo de compromisso, já que Antonia será a doadora do rim para o filho.  Florência diz a Almerinda que viajará para realizar uns exames, Almerinda se alegra, pensando que ela está grávida.

Capítulo 78, quinta-feira, 12 de dezembro – Paulo leva Sabrina para realizar uns exames para confirmar a gravidez e dão o nome de Florência para que Edmundo não descubra. No hospital, Bráulio pergunta pelo estado de saúde de sua esposa e de Vicente, Edmundo responde que a operação foi um sucesso e que ambos estão bem. Padre Lupe visita Lúcio para saber o resultado da autopsia de Augusto, já que para ele soou muito estranha sua morte. Na processadora Arango, Bráulio diz a Ramiro que Vicente saiu bem da operação, Ramiro responde que isso não lhe interessa. Damião visita Elisa e Carmem não quer deixá-lo passar, ele entra a força, e pede perdão a Elisa por não ter estado com ela e promete  que não a deixará de novo, pois a ama. Damião diz a Elisa que a ama , e quer compartilhar sua vida com ela. Elisa diz que  o viu na cama com Florência. Damião responde que também a viu com Gael. Edmundo diz a Almerinda que sabe que ela disse algo a Augusto, e por isso ele se matou. Na cabana de Ramona, o Padre Lupe  diz que ela não precisa se preocupar, pois não tem nada a ver com a morte de Augusto, mas ela continua se sentindo culpada.  Vicente pergunta a Bráulio por seu pai, ele diz que Ramiro esteve lá, mas ele estava dormindo. Florência exige a Almerinda que cumpra com o trato que fizeram. Damião diz a Elisa que já é hora de que fujam juntos, que agora que ela perdeu seu pai, não quer que ela siga ali, já que Carmem faria sua vida impossível. Elisa, feliz, aceita, e pede a Dolores que a ajude a empacotar as coisas, já que irá embora com Damião. Dolores pede a Damião que cuide de Elisa. Elisa e Damião estão a ponto de ir embora quando chega Almerinda para informar a Damião que Florência espera um filho dele.

Capítulo 79, sexta-feira, 13 de dezembro – Elisa diz a Damião  que a gravidez de Florência muda tudo e a relação deles termina de uma vez por todas. Na igreja, Paloma diz a Gael que não quer que ele se sinta obrigado a seguir com ela depois do que ocorreu entre eles. Elisa diz a Dolores que não irá com Damião, pois Florência está grávida. Carmem propõe a Elisa que faça um esforço para que vivam melhor, já que estão sozinhas. Padre Lupe pergunta a Elisa porque ela se nega a possibilidade de ser feliz ao lado de Damião, Elisa responde que nas atuais circunstâncias, não pode pensar nisso. Betânia diz a Sabrina que seu pai não está de acordo com sua relação com Paulo. Elisa encontra Paulo no quarto de Carmem e, furiosa, a esbofeteia. Paloma conta para a avó que se entregou a Gael por amor. Lucio diz a Malu que se sente mal por não poder apoiar Elisa como queria. Carmem diz a Almerinda que se Paulo não deixar de persegui-la, o denunciará a polícia. No presídio, um advogado entrega a Guido sua ordem de soltura, assinada por um juiz e  diz que Almerinda retirou todas as acusações que mantinha contra ele. Padre Lupe diz a Carmem que está quase certo que foi ela quem matou Augusto.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo