sábado, 11 de janeiro de 2020

Resumo da novela A Escrava Isaura de 13 a 17 de janeiro de 2020

Capitulo 068, segunda-feira, 13 de janeiro – Henrique vai ao quilombo lutar a favor de Isaura. Gioconda sente-se mal e Diogo a socorre. Leôncio percebe que sua tropa está desfalcada. Diogo recebe uma mensagem de Sebastião e vai a sua fazenda. Sebastião se irrita com a desobediência de Henrique. Moleca chama Bernardo para defender o quilombo. Isaura e Miguel fogem do quilombo. Isaura e Miguel adotam Pedrinho. Pedrinho mostra o caminho para Muriaé para Isaura e Miguel. Diogo e Helena recitam versos e se enamoram. Sebastião visita Rosa. Henrique chega ao quilombo. Francisco duvida que Leôncio pagará a recompensa pela captura de Isaura. André convence os escravos da tropa de Leôncio a viverem no quilombo e desistirem do ataque. Francisco e Martinho também desistem do ataque. Sebastião conversa com Paulo no bordel. Raimundo recebe um beijo de Rosa. O quilombo festeja a vitória. Leôncio tem outro pesadelo com Almeida. Isaura e Miguel adotam Pedrinho. Tomásia se alegra com as alucinações de Leôncio. Leôncio se irrita com a perda de escravos. Miguel, Isaura e Pedrinho encontram a Milícia, mas não são reconhecidos. Álvaro e Geraldo chegam bêbados em casa. Isaura fica assustada com a volta da Milícia. Leôncio diz que chegou a hora de João e Joaquina.

Capitulo 069, terça-feira, 14 de janeiro – Miguel acredita que eles estão em terras indígenas. Miguel, Isaura e Pedrinho conversam ao redor da fogueira sobre a situação de João e Joaquina. Martinho pressiona Rosa para contar onde está Isaura. Leôncio não consegue manter o equilíbrio e se apóia no piano. Em pânico e de olhos arregalados, Leôncio chama seu capanga. Raimundo ajuda João a esconder os restos de comida e bebida e logo em seguida vai atender a um chamado de Leôncio que tem várias alucinações chegando a confundir o Dr. Paulo com os negros quilombolas. Helena devora a comida na sua frente para não ser examinada pelo Dr. Paulo. Miguel escuta passos próximos a fogueira. Atrás da árvore se esconde um índio com o rosto pintado de vermelho e preto. Tomásia e Gioconda conversam sobre o Coronel Sebastião e Gabriel.

Capitulo 070, quarta-feira, 15 de janeiro – Raimundo conta ao Dr. Paulo que Leôncio tomou um remédio e logo depois ficou estranho. Miguel acredita que eles estão em terras indígenas. Geraldo convida Álvaro e Perpétua para irem a sua casa. Raimundo conta a Tomásia que Leôncio já sabe sobre o remédio que ela enviou para ele.Cel Sebastião se lamenta para suas filhas e diz a elas que é um fracasso como pai. Miguel consegue uma charrete para seguirem viagem. Bernardo mostra um diamante bruto para Henrique. André pede ajuda aos quilombolas para salvar João e Joaquina. Rosa se arruma para visitar Leôncio. Malvina pede Belchior que leve uma carta à seu marido manifestando sua intenção de visitá-lo. Leôncio ameaça Raimundo por causa do remédio que ele bebeu. Dr. Diogo examina Helena. Gabriel abre os olhos de repente. Miguel fala para Isaura sobre uma chácara para alugar em São Paulo.

Capitulo 071, quinta-feira, 16 de janeiro – Gabriel fica de olhos abertos, mas continua imóvel. Isaura chora de alívio. Gabriel fica de olhos abertos, mas continua imóvel. Diogo se declara para Helena. Miguel chega na chácara em São Paulo e consegue negociar com o proprietário o aluguel. Henrique e Bernardo garimpam os diamantes no meio do cascalho. Cel. Sebastião diz a Helena que é com o Dr. Paulo que ela se casará. Belchior entrega a carta de Malvina para Leôncio e ele decide escrever uma carta de resposta. Tomásia recebe uma caixa de presente, mas ao abri-la sai uma aranha asquerosa. A condessa fica brava e decide enviar um presente ainda mais letal para o Leôncio. Leôncio dá tapas na cara de Joaquina covardemente, mas pára ao ouvir os chamados de Rosa. Leôncio leva Rosa para seu quarto. Malvina recebe carta de Belchior. Helena está perto e desaprova. Álvaro diz a sua mãe que não está certo se pede a mão de Branca em casamento. Decide dar uma volta para pensar no assunto. Isaura sai para passear com Pedrinho. Álvaro e Isaura se encontram e trocam olhares.

Capitulo 072, sexta-feira, 17 de janeiro – Álvaro surge em um cavalo e Isaura sorri para ele. Isaura se esconde de Álvaro por timidez, mas ele se diverte com esse joguinho de sedução. Helena diz a seu pai que se ele a forçar a se casar com o Dr. Paulo ela fará um escândalo. Malvina chega na fazenda. Leôncio ouve o barulho da charrete e pede para que Rosa vá embora. Rosa vai para o quarto antigo de Isaura para que Malvina não a veja. Leôncio vai encontrar Malvina. Moleca quer ajudar André a libertar seu pai e sua tia. Rosa dá água e pão para Joaquina e João. Henrique se irrita por não achar diamante. Álvaro diz a sua mãe que achou a mulher de sua vida e que não pode ficar noivo de Branca. Malvina janta com Leôncio. Raimundo leva uma cobra para o quarto de Leôncio. Malvina e Leôncio vão para o quarto. Eles se beijam e Malvina se entrega. Francisco leva Rosa para fora de casa. Malvina abre os olhos e vê a cobra. Branca se lamenta. Perpétua briga com seu filho.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo