sábado, 25 de abril de 2020

Resumo da novela A Escrava Isaura de 27/04 a 01 de maio de 2020

Capitulo 142, segunda-feira, 27 de abril – A dona do bordel Serafina resolve retirar o luto. No mesmo dia, chega uma carta para da mãe de Violeta. Martinho traz Rosa de volta para a fazenda do Cel. Sebastião. Serafina conta a Violeta a sua história e diz-lhe que a sua mãe quer conhecê-la. Rosa e Helena fofocam. Isaura serve o jantar e logo depois desmaia. Malvina fica preocupada.

Capitulo 143, terça-feira, 28 de abril – Preocupada com Isaura, Malvina pede a Francisco que ponha Isaura no seu quarto. Leôncio não permite que o Dr. Paulo a venha examinar. Á noite, Malvina e Leôncio entram no quarto para se deitarem. Malvina tranca a porta e Leôncio fica enraivecido. Tomásia planeja a fuga de Helena e diz a Gioconda que irá precisar de sua ajuda. Serafina decide dar uma grande festa para comemorar o seu retorno à vida. Malvina pede a Belchior que cuide de Isaura.

Capitulo 144, quarta-feira, 29 de abril – Branca, Geraldo e Estela vão a casa de Álvaro. Malvina prepara-se para passear, mas antes ameaça Leôncio caso ele faça algo a Isaura. Chega uma mensagem de telégrafo para Álvaro, mas Branca logo a esconde. Leôncio expulsa Belchior do quarto de Isaura. Rosa e Helena são proibidas de comer. Leôncio obriga Isaura a tocar piano. Violeta despede-se do bordel para seguir viagem. Tomásia e Miguel beijam-se. Leôncio ameaça mandar Isaura para o tronco caso ela não toque piano. Álvaro passa mal.

Capitulo 145, quinta-feira, 30 de abril – Perpétua pede ao seu filho que escreva uma carta a Isaura contando-lhe o motivo da sua ausência. Geraldo desconfia que Branca esteja tramando algo. Miguel diz a Tomásia que a ama. Leôncio acaricia Isaura. Malvina chega à fazenda do seu pai e fica sabendo da situação de Rosa e Helena. Perpétua diz a Álvaro que ele está com febre amarela. Leôncio beija Isaura e ela dá-lhe uma bofetada. Helena conversa com Malvina sobre as maldades dos seus maridos. Malvina leva Dr. Paulo para consultar Isaura. Bernardo conta a Henrique sobre a sua compra da pensão. Leôncio dá uma bofetada em Isaura que cai no chão. Geraldo visita Álvaro e conta-lhe sobre o casamento forçado de Isaura com Belchior. Leôncio leva Isaura para o quarto e deita-a na cama. Belchior bate na cabeça de Leôncio.

Capitulo 146, sexta-feira, 01 de maio – Leôncio ameaça Belchior e Isaura. Malvina chega com Dr. Paulo. Isaura está com anemia profunda. Leôncio não tem dinheiro para pagar a consulta de Dr. Paulo. Álvaro sente-se fraco com os sintomas da febre amarela. André discursa e convence os quilombolas a invadir as fazendas e libertar escravos. Rosa conseguiu comida e Helena planeja fugir. Tomásia festeja o seu amor por Miguel. Serafina prepara o bordel para a festa. Belchior cuida de Isaura. Malvina descobre que Leôncio armou uma emboscada para Dr. Diogo. Malvina arrepende-se de ter casado com Leôncio. Branca comemora o sucesso do seu plano. Álvaro sente-se mal.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo