sábado, 8 de agosto de 2020

Resumo da novela A Escrava Isaura de 10 a 14 de agosto de 2020

Capítulo 217, segunda-feira, 10 de agosto – O Coronel Sebastião e Malvina, resolvem ir ao encontro do capitão do mato, que diz saber quem é o verdadeiro assassino de Leôncio. Os quilombolas comemoram com uma festa, a sorte no garimpo. Martinho e Raimundo são surpreendidos na cabana abandonada, por alguém que atira contra eles, matando-os. O Comandante Santana não aceita a carta anónima recebida por Tomásia, como prova da inocência de Isaura. Álvaro pede que Rosa escreva o seu nome num papel, para comparar a caligrafia com a da carta anónima. Rosa surpreende Belchior munido de uma faca e diz estar com medo de que alguém lhe faça mal.

Capítulo 218, terça-feira, 11 de agosto – Helena estranha o nervosismo do seu pai e Malvina, quando chegam a casa. Sinhá Joaquina e João contam a Álvaro, a atitude violenta do senhor Belchior contra André. Aurora discute com Henrique, por achar que ele ainda ama Isaura. Álvaro vai para o seu quarto e bebe a água com sonífero da moringa. Branca já na fazenda de Álvaro, relembra como tudo aconteceu entre ela e Leôncio. Álvaro vê Branca entrar no quarto e entorpecido com o sonífero, acredita que ela é Isaura. Diante dos corpos de Martinho e Raimundo, Francisco jura que fará com que Belchior lhe conte tudo o que sabe sobre a morte do ex-patrão.

Capítulo 219, quarta-feira, 12 de agosto – Malvina chora ao lembrar-se de Leôncio. Álvaro suspeita que Rosa foi quem ajudou Branca a entrar na fazenda. Pedrinho e Maria muito assustados com o senhor Belchior, escapam e correm pedindo socorro. Álvaro toma conhecimento da carta do senhor Martinho e acompanha a Condessa e o senhor Miguel até a esquadra. O Comandante Teobaldo Santana informa que já deu por encerrada, a investigação do crime de Leôncio. Mas diante da informação sobre a carta do capitão do mato, resolve ir até à casa do Coronel Cunha, para averiguar se existe mesmo a mensagem.

Capítulo 220, quinta-feira, 13 de agosto – Isaura vai até à prisão, conversa com Belchior e tenta convencê-lo a contar o que sabe. Tomásia recebe de Miguel, um bebê que foi deixado na roda dos enjeitados e como homenagem ao Conde, que lhe deixou toda a sua fortuna, pede a Miguel que a criança receba o nome de seu falecido marido. O Coronel Sebastião Cunha pede perdão a Rosa e pede que ela tome conta de sua fazenda, enquanto viaja com Gioconda em lua de mel. A Guarda Nacional propõe um acordo aos quilombolas, mas eles não aceitam.

Capítulo 221, sexta-feira, 14 de agosto – No tribunal Serafina aguarda o início da sessão, acompanhada de Margarida e Flor de Lis. Durante o julgamento todas as testemunhas, são chamadas para depor. Diante do sofrimento de Isaura, Belchior resolve contar toda a verdade sobre a morte de Leôncio. Serafina desespera-se ao perceber que o senhor Chico, está na posse das sua jóias roubadas por Leôncio.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo