sábado, 22 de maio de 2021

Resumo da novela Belaventura de 24 a 28 de maio de 2021

Capítulo 056, segunda-feira, 24 de maio - Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Enrico diz a ela que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste e Fergau implora para que Enrico os tire dali. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. Jacques consegue se livrar e rende Accalon. Accalon tira rapidamente outra adaga da cintura e joga em direção a Severo. A adaga fica cravada perto dele. Jacques se distrai e Accalon o domina novamente. Todos ficam assustados. Lucy conversa com Selena e diz que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo, mas para todos os efeitos a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita.

Capítulo 057, terça-feira, 25 de maio - No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral. Ele pede que os dois não declarem um ataque para não piorar a situação e que a prioridade é salvar Lucy e Pietra, mas capturar Severo, Cedric, Jacques e Selena. Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Morgana diz que o mal não dura para sempre e Cedric a mata. De repente, Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Cedric fica furioso. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Enrico a ameaça e pergunta onde está Lucy. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste.

Capítulo 058, quarta-feira, 26 de maio - Selena pede que Enrico e Pietra sejam rápidos para fugir e Lucy diz que Pietra descobrirá se está contaminada dentro de cinco dias e pede que ela se recolha. Selena diz para Enrico e Pietra e explicará tudo o que aconteceu depois. Logo em seguida, Leocádia aparece e quer saber com quem Selena estava conversando. Selena diz que era com um soldado mas Leocádia fica desconfiada. Selena entra na sala e se espanta em ver Accalon. Jacques e Accalon lutam. No castelo, Pietra está na cama um pouco tensa e Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não. Enrico caminha tenso pelo castelo quando o soldado lhe entrega uma mensagem. Enrico se surpreende com a informação de que era Peste Negra. Severo termina de ler o pergaminho diante de Leocádia. Severo diz que terá a chance de acabar com Otoniel usando Vitoriana, já que suas atitudes em relação à Ordem Pura fazem dela uma infiel e que jamais poderia ser sepultada no reino de Belaventura.

Capítulo 059, quinta-feira, 27 de maio - Enrico volta para o quarto para conversar com Pietra e ela diz que ouviu a conversa de Enrico com Otoniel. Ela pede que ele fique longe dela, mas ele se recusa. Pietra diz que vai para a casa que morou com a sua mãe e Enrico aceita a ideia dela, mas diz que vai junto. Eles se beijam e Pietra diz que ele precisa saber de uma coisa que Bartolion lhe contou. Bartolion diz para Otoniel que tem uma outra informação sobre uma carta que a rainha recebeu. Pietra conta para Enrico que Otoniel tem um irmão. Enrico agradece Pietra e um se declara ao outro quando Pietra sente uma dor e Enrico se espanta. Pietra diz que só pode ser algum sintoma da peste. Os dois ficam em pânico. Enrico e Pietra estão nervosos, na cama. Pietra pede para que ele se afaste. Otoniel conversa com Mistral sobre os pergaminhos que estão em poder do inimigo e a possibilidade de ter um irmão bastardo. Bartolion diz à Lucy que precisa começar os experimentos para salvar Pietra. Pietra conversa com Enrico que a deixa partir para que não contamine ninguém. Selena propõe à Brione que se torne sua espiã e de Lucy. Selena diz que ela precisa apenas buscar mais informações nos registros da Ordem Pura.

Capítulo 060, sexta-feira, 28 de maio - Enrico visita Pietra na casa de Lucy e ela diz que está passando bem. Enrico deixa o frasco com o elixir de Tamar para que ela tome. Dulcinéa chega e diz que conseguiu fugir. Dulcinéa entrega um caixa de Prestedourado para Pietra, que se surpreende. Pietra, Enrico, Dulcinéa e Biniek tentam abrir a caixa e querem saber onde ela foi encontrada. Páris pergunta para Lucy se os nomes Isabel e Bárbara são conhecidos por ela no retiro da Ordem. Nodier fica muito preocupado com o estado de saúde dele. Bartolion diz para Severo que roubaram um documento de sua residência. Severo aproveita para questionar se Bartolion confirma a legitimidade da carta de Vitoriana. Otoniel quer saber de Mistral como Vitoriana poderia ter indicado o local em que deveria ser enterrada. Mistral esclarece que a esposa do rei conversava muito com Elia e que em todos os passeios que fazia sempre parava no mesmo local para fazer anotações. Então, ela escolheu este local para ser enterrada. Pietra diz para Enrico que sua mãe Lucy e Bartolion estão em perigo em Valedo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo